Notícias
Biotecnologia sempre presente
2017.2.10
No próximo dia 24, o auditório do edifício sede do Biocant Park, irá acolher cerca de 130 alunos a frequentar o 12º ano. Durante a manhã um grupo de investigadores, irá apresentar e divulgar o trabalho desenvolvido nas unidades de investigação e empresas apresentadas, demonstrando a sua importância e aplicabilidade.

Após a sessão de boas vindas, marcada para as 9:40, os estudantes e professores acompanhantes poderão conhecer o objetivo e propósito de algumas unidades de investigação e desenvolvimento e empresas, instaladas no parque tecnológico de Cantanhede. Durante aproximadamente três horas, um grupo de investigadores, fará apresentações durante 20-30 minutos, contemplando algum tempo para questões.



Algumas das áreas de aplicação da biotecnologia que serão apresentadas: biologia celular; biotecnologia vegetal; mitocôndrias como central energética das células; biotecnologia industrial e a nova revolução verde; produção de biofármacos em ovos de galinha.



Para as turmas provenientes de Aveiro, Vagos, Ílhavo, Cantanhede e Mortágua, será uma oportunidade única de poder conhecer de uma forma mais próxima a realidade da biotecnologia, no primeiro parque do país especializado na área. Espera-se com este evento, proporcionar a todos os presentes uma visão da importância do investimento na área da ciência, como veículo de desenvolvimento do país. 


Imprimir
« voltar
  2017 © Centro de Ciência Júnior . Política de Privacidade powered by ponto.C | webdesign by walk