Dia das plantas
Arte e ciência com plantas

O dia internacional do fascínio das plantas, "Fascination of Plants Day”, será assinalado pelo segundo ano consecutivo, sob a égide da European Plant Science Organisation (EPSO).


O Biocant associa-se novamente a esta iniciativa, através das atividades propostas pelo Centro de Ciência Júnior. Na edição de 2013, a temática “Arte e ciência com plantas” será o mote para as atividades realizadas no dia 17 de maio.


 A Câmara municipal de Cantanhede, disponibilizou o espaço verde do parque de S. Mateus, parque principal da cidade, este ano o palco de todas as atividades a serem realizadas, com e sobre as plantas.


Contamos de novo com a colaboração e participação da Quinta de Agricultura Biológica e das suas atividades que propõem para realizar e partilhar no mesmo espaço. Pretendemos potenciar a diversidade de plantas e a área disponível deste espaço a todos os que queiram celebrar o fascínio das plantas.


Gostaríamos de, nesta edição compilar num álbum fotográfico digital partilhado com os participantes, todas as imagens que nos sejam enviadas por e-mail ou através do facebook, que se enquadrem na temática e espelhem a importância das plantas e arte associadas. Todas as imagens enviadas até ao dia 10 de maio serão consideradas.


 Mais uma vez, pretende-se com esta iniciativa, fazer com que o maior número possível de pessoas em todo o mundo desperte para o fascínio das plantas. Todos reconhecemos a importância do seu estudo, para a melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos, bem como para a horticultura, silvicultura e produção de bens não alimentares, como papel, madeira, químicos, fármacos e energia.


Vai resistir ao fascínio das plantas?

Imprimir
« voltar
  2018 © Centro de Ciência Júnior . Política de Privacidade powered by ponto.C | webdesign by walk