Bem-vindo ao Centro de Ciência Júnior!
O Centro de Ciência Júnior é um projeto único e entusiástico, o mais recente espaço sob os auspícios do Biocant Park.
O Centro de Ciência Júnior é um conceito inovador entre os centros e museus de ciência. Criámos um espaço laboratorial modular, adaptável a várias tipologias, com o objetivo da formação diferenciada para cada ciclo de ensino.
Convidamos as Escolas a trazer os seus alunos até este espaço laboratorial, onde todos vão poder ser cientistas!
Missão

A nossa missão no Centro de Ciência Júnior é a valorização da componente experimental no ensino das Biociências, como base para uma atitude empreendedora.
A quem se destina

Temos como objetivo sensibilizar os jovens, e por seu intermédio a comunidade em geral, para o reconhecimento da importância das Biociências. Esta área é essencial para o futuro das novas gerações e pode servir como novo modelo de desenvolvimento do país.
O Centro de Ciência Júnior não pretende unicamente demonstrar e divulgar Ciência. Queremos ir mais além! Criámos um espaço laboratorial onde os jovens são chamados a participar ativamente em atividades experimentais desenhadas especificamente para as diferentes faixas etárias, e onde se vão sentir verdadeiros investigadores e empreendedores.
Apoios

Para levar o Centro de Ciência Júnior da conceção à realidade, foi fulcral o apoio do Programa Ciência Viva, Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.
A associação de outras entidades de natureza pública ou privada às atividades do Centro de Ciência Júnior contribuirá para o desenvolvimento da educação científica da sociedade portuguesa, pressuposto este patente no Estatuto do Mecenato Científico.
Com os seus donativos, os nossos mecenas contribuirão para promover a criação das condições necessárias para a realização das atividades experimentais do Centro de Ciência Júnior.

Conheça aqui os benefícios inerentes a cada uma das categorias de apoiantes.
  2017 © Centro de Ciência Júnior . Política de Privacidade powered by ponto.C | webdesign by walk